Sobre a escola

ESCOLA ESTADUAL MARIA ROMANA CALMON


Foi inaugurada em 12 de março de 1960; funcionava com o ensino de 1ª à 4ª séries, atendendo inicialmente a 304 alunos em 2 turnos. Em 1982, implantou-se a extensão da série, com a extinção gradual da 1ª a 4ª série.

Atualmente a Unidade Escolar é classificada de Médio Porte funcionando com a modalidade de Ensino Fundamental II as séries finais composta de turmas (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos. (EJA). A Escola funciona nos três turnos com um total de 561 alunos matriculados, provenientes de várias ruas do bairro do Engenho Velho de Brotas, e também de alguns bairros adjacentes como: Boa Vista de Brotas, Ogunjá e Vasco da Gama.

É importante ressaltar que a nossa Unidade Escolar busca atender aos anseios da Comunidade e à Política Educacional vigentes em nosso estado, acompanhando as mudanças na sociedade e agora em alinhamento com as normativas legais que versam sobre as modalidades da Educação Básica com o que orienta a BNCC.

A escola é o espaço social onde o aluno cultiva o “aprender a aprender” conjugando reciprocamente teoria e prática, traduzindo o saber pensar em condições sempre renovadas de intervir, rico em possibilidades de trabalho cooperativo, intelectual e criativo onde o aluno, visto como cidadão constrói seu conhecimento.

Sua missão é assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade.

“Pela união entre a educação e a vida.”

                                                   Anísio Teixeira


1 comentário:

  1. as equipes participantes da gincana do blog da Romana Calmon estão de parabéns.

    ResponderEliminar